;

Especiais

Foco e Fé| 4 versículos para quando você se sente ansioso

A ansiedade é um sentimento muito ruim. A preocupação com tudo que você precisa fazer e tudo que pode acontecer no futuro parece que vai lhe esmagar. Você fica pensando: “e se der tudo errado, o que faço?”
A Bíblia tem as palavras certas para lhe acalmar e ajudar a vencer a ansiedade:

1. Ansiedade não ajuda

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?” Lucas 12:25-26
Ansiedade é sofrer antes de algo ruim acontecer! Muitas coisas ruins que você imagina não vão acontecer e você vai se preocupar para nada.

2. Dá a ansiedade para Jesus

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5:7
Se você está ansioso, conte para Jesus! Diga para Deus o que você está sentindo e peça sua ajuda. Dê o problema a Jesus.

3. Deus dá paz

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7
Quando você pede ajuda a Deus, ele dá paz. Basta pedir.

4. Deus vai ajudar

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.” Mateus 11:28
Você não precisa ficar mais preocupado. Deus está no controle de seu futuro. Ele lhe ama e vai lhe ajudar. Confie em Deus e descanse.
Fique livre da ansiedade com a ajuda de Jesus!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.