;

Especiais

Foco e Fé| 4 versículos para ensinar aos seus filhos

A Bíblia diz que as crianças precisam de aprender sobre Deus. Isso significa que os pais devem ensinar a Bíblia aos seus filhos desde pequenos. Quem cresce conhecendo a Bíblia é muito privilegiado e sabe onde encontrar ajuda para sua vida.
Estes são 4 versículos simples que toda criança precisa conhecer.

1. Deus ama as crianças

“Então disse Jesus: ‘Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas’.” Mateus 19:14
Deus não é só para os adultos! Ele ama e se preocupa com cada criança. Jesus abençoava as crianças e também quer abençoar seus filhos.

2. Obedecer é bom para a saúde!

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.” Êxodo 20:12
Quem obedece a seus pais fica mais preparado para a vida. Os pais nem sempre acertam mas eles querem o bem de seus filhos e podem ensinar muitas coisas importantes.

3. Deus vê o que é importante

“O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” 1 Samuel 16:7
Muita gente dá valor às coisas erradas: dinheiro, roupa, os brinquedos mais caros... Mas essas coisas não são importantes. Deus valoriza bondade, boa educação, carinho, ajuda... Mesmo quando outras não veem, Deus está vendo e recompensa.

4. Lição para a vida toda

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Provérbios 22:6
Um dia, quando seus filhos forem crescidos e se lembrarem desse versículo, saberão que é verdade.
Que Deus abençoe seus filhos!
“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos.” Deuteronômio 6:6-7

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.