;

Especiais

Foco e Fé| 3 conselhos da Bíblia para vencer a solidão

Solidão. O sentimento de estar completamente sozinho, sem ninguém que entende, mesmo em meio a uma multidão. Como combater esse grande vazio? A Bíblia tem a solução. A solidão pode ser vencida!

1. Você não está sozinho

"Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs." Salmos 73:23
Se você aceitou Jesus como salvador, se arrependendo de seus pecados, ele está sempre com você. Não tenha medo! Jesus lhe entende e nunca lhe vai abandonar. Jesus tem poder para preencher o vazio em seu coração.

2. Não se isole!

"É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas." Eclesiastes 4:9
Deus tem boas amizades preparadas para você! Mas você precisa fazer sua parte. Saia de casa, faça o esforço e invista nas amizades. Vá para a igreja e procure conhecer as pessoas lá. Amigo verdadeiro existe, você somente precisa procurar.

3. Não tenha medo do silêncio

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Filipenses 4:6-7
Passar algum tempo sozinho não precisa ser uma experiência ruim. Você pode usar esse tempo para refletir sobre sua vida, orar e aprofundar seu relacionamento com Deus. Jesus gostava de passar algum tempo sozinho com Deus. Transforme os tempos de solidão em uma experiência positiva!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.