;

Especiais

Brasil| Estudo revela que 1 em 3 brasileiros conhece alguma vítima de homicídio

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, como parte da campanha "Instinto de Vida", apontou que um em cada três brasileiros conhece um parente, amigo ou conhecido próximo que foi vítima de homicídio ou latrocínio - roubo seguido de morte.
De acordo com a Folha de S. Paulo, 2.065 pessoas com 16 anos ou mais, distribuídas por todo o país, foram ouvidas para o levantamento. Dos entrevistados, 35% alega conhecer uma pessoa vítima destes crimes.

Segundo a pesquisa, o percentual é equivalente a pelo menos 50 milhões de brasileiros. A recorrência entre pessoas negras (38%) é maior do que brancas. O número também é maior entre homens (40%), do que mulheres (31%).
Outro dado levantado pelo estudo é que 12% dos participantes já sofreram ameaças de morte. Entre os que dizem ter sido vítimas de violência, 8% alegam ter sido feridos com armas que não de fogo, como facas, e 4% com armas de fogo.
Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.