;

Especiais

Alto Taquari| Atletas do COMAD participam da 6ª edição dos Jogos Abertos de Capoeira de Primavera


No último final de semana, os capoeiristas Tiago Zumbi e José Orlando moradores de Alto Taquari participaram da 6ª edição dos Jogos Abertos de Capoeira que aconteceu na cidade de Primavera do Leste. Ambos integram o projeto Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, promovendo educação através da capoeira.  

Na competição entre tantos atletas do Estado, Jose Orlando de apenas 16 anos conseguiu se destacar e trouxe para o município a medalha  do 3º lugar. 

Atletas de Alto Taquari
Conselho Municipal Antidrogas – COMAD

Com o objetivo de proteger crianças e adolescentes de pequenos traficantes, o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), com apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Alto Taquari/MT, vão implantar o programa intitulado “Alto Taquari contra as Drogas”. Inspirado num projeto do município de Costa Rica/MS, o programa visa trabalhar a prevenção, recuperação, repressão e denúncia de casos.

Em atividades, como campanhas antidrogas, eventos esportivos, trabalhos com os pais e que envolva o principal público alvo, o programa vai alertar sobre os riscos que as drogas trazem para a vida. De acordo com a Polícia Militar, o programa tem como eixo principal fortalecer Alto Taquari e torná-lo uma referência no Estado através das estratégias de combate ao tráfico.


Trabalho parecido realizado por um cabo da PM que envolve palestras nas escolas acontece desde 2009.