;

Especiais

Alto Taquari| Atletas do COMAD participam da 6ª edição dos Jogos Abertos de Capoeira de Primavera


No último final de semana, os capoeiristas Tiago Zumbi e José Orlando moradores de Alto Taquari participaram da 6ª edição dos Jogos Abertos de Capoeira que aconteceu na cidade de Primavera do Leste. Ambos integram o projeto Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, promovendo educação através da capoeira.  

Na competição entre tantos atletas do Estado, Jose Orlando de apenas 16 anos conseguiu se destacar e trouxe para o município a medalha  do 3º lugar. 

Atletas de Alto Taquari
Conselho Municipal Antidrogas – COMAD

Com o objetivo de proteger crianças e adolescentes de pequenos traficantes, o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), com apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Alto Taquari/MT, vão implantar o programa intitulado “Alto Taquari contra as Drogas”. Inspirado num projeto do município de Costa Rica/MS, o programa visa trabalhar a prevenção, recuperação, repressão e denúncia de casos.

Em atividades, como campanhas antidrogas, eventos esportivos, trabalhos com os pais e que envolva o principal público alvo, o programa vai alertar sobre os riscos que as drogas trazem para a vida. De acordo com a Polícia Militar, o programa tem como eixo principal fortalecer Alto Taquari e torná-lo uma referência no Estado através das estratégias de combate ao tráfico.


Trabalho parecido realizado por um cabo da PM que envolve palestras nas escolas acontece desde 2009. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.