;

Especiais

Tecnologia| Cuidado com novo golpe que circula pelo WhatsApp

Se receber uma mensagem no WhatsApp com um link para um vale-presente (ou gift card) da loja O Boticário, nem pense em abrir. Trata-se de uma isca para o mais novo golpe que circula pelo aplicativo de mensagens e lesou pelo menos 50 mil pessoas em cinco dias, nas contas da empresa de segurança digital PSafe.
A oferta promete R$ 500 de crédito em qualquer loja da rede, mas o link encaminha a vítima para um questionário de três perguntas sobre O Boticário. A próxima página pede que o resultado seja compartilhado com dez amigos para que o vale-presente fique disponível.

A manobra apenas faz com que o golpe, que encaminha as vítimas para páginas que roubam dados, seja disseminado. Segundo a PSafe, houve registros, neste caso, de que, após o questionário, foi solicitado a quem preenchia que baixasse um app da loja. O aplicativo seria uma porta de entrada de vírus no aparelho. O ideal é manter a máxima de segurança de não baixar arquivos de origem desconhecida e principalmente sem antes confrontar tais "promoções" nos canais oficiais.
Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.