;

Especiais

Mato Grosso| Projeção de oferta de soja aumenta 11,6% em MT

A primeira estimativa de oferta e demanda de Mato Grosso (MT) em 2017 trouxe mudanças significativas em relação ao último relatório para a safra 16/17. A nova projeção de oferta foi elevada para 31,22 milhões de toneladas, sendo esta 11,6% superior à da safra 15/16, impulsionada pela produção estadual aguardada em 31,04 milhões de toneladas. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Para a demanda, a nova previsão de 30,50 milhões de toneladas demonstra um crescimento anual de 9,2%, ficando abaixo do aumento da oferta. Mesmo diante da expectativa de elevação de exportação estadual no novo relatório, a redução na projeção do consumo interno (esmagamento) de 5,8% ante o estimado anteriormente foi a principal variável de impacto no reajuste da demanda.
Ao que tudo indica a oferta da soja de MT tende a registrar crescimento mais acentuado, refletindo nos estoques finais, que podem apresentar quantidades superiores às das últimas safras.

Agora MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.