;

Especiais

Foco e Fé| O que é cura interior? Como receber cura interior?


Cura interior é a cura de dor emocional. Quem tem Jesus em seu coração pode receber verdadeira cura interior. A verdade de Jesus cura as feridas.
Muitas pessoas procuram cura interior em religiões e misticismo. No entanto, somente em Jesus encontramos verdadeira cura interior, porque somente a verdade nos liberta e Jesus é a verdade (João 14:6). Misticismo e outras religiões não têm a solução.
Jesus veio para nos restaurar do pecado e nos dar vida abundante! Ele tem poder para transformar cada área da vida (Lucas 4:18-19). Nesse contexto, cura interior é a transformação da mente, para pensar e reagir mais como Cristo.

Como receber cura interior?

A cura interior vem de conhecer a verdade de Jesus. Para isso, é boa idéia procurar a ajuda de um pastor ou líder de confiança. Também é bom analisar seu problema de várias perspetivas. Em algumas situações, problemas físicos, emocionais e espirituais podem estar todos ligados. Por isso, além de cura interior, você poderá precisar de ajuda médica e/ou libertação.
Existem alguns passos importantes para receber cura interior:

Arrepender e aceitar Jesus como salvador

A cura interior só pode acontecer se você é salvo por Jesus. Isso significa se arrepender de seus pecados e crer que Jesus veio para lhe salvar (Romanos 10:9-10).
Quando você crê em Jesus, seus pecados são todos perdoados e você não precisa mais viver com a culpa deles. Agora você tem uma vida nova, dedicada a Deus, não ao pecado! Você se coloca debaixo da autoridade de Jesus, para fazer Sua vontade. E parte da vontade de Jesus é que você viva em liberdade (João 10:10).
Pedir a orientação de Deus
Como em tudo na vida, o processo de cura interior deve ser guiado por Deus. Ore e peça a Deus para lhe revelar as áreas de sua vida que precisam de cura. Essas áreas serão coisas que afetaram você de maneira negativa e que você nunca resolveu.
Quando Deus revelar ao seu coração o que você precisa resolver, se pergunte:
  • O que aconteceu?
  • Como você se sentiu e sente sobre isso?
  • Como afetou sua vida?
A cura interior ajuda a sarar a dor emocional e a viver livre do passado.
Atenção! Você não precisa de cura espiritual para tudo! Se você resolveu um assunto e já não sente dor, não precisa reviver tudo outra vez. Não se deixe levar por muitas sugestões mas peça sabedoria a Deus para saber o que realmente precisa ser tratado (Tiago 1:5).

Conhecer a verdade

Quando você já localizou o problema, você precisa conhecer a verdade da Bíblia sobre essa situação (João 8:31-32). Aqui, a ajuda de um pastor ou outra pessoa sábia que entende da Bíblia ajuda muito.
Por exemplo, se seu problema é falta de perdão, a Bíblia ensina a perdoar e ajuda a largar o ressentimento. Ou se é muita tristeza, a Bíblia oferece a consolação de Deus. Ou se é pecado em sua vida, a Bíblia ensina o arrependimento e a renúncia do pecado. Cada caso é um caso, por isso é muito importante descobrir o que Deus diz sobre sua situação. A verdade liberta.

Lutar contra o problema

Mas não basta conhecer a verdade (Tiago 1:22). Você precisa pôr em prática! Declare a verdade de Deus em sua vida. Ponha essa verdade acima de seus sentimentos. Faça o que a Bíblia manda fazer. Assim você renovará sua mente e receberá cura interior completa (Romanos 12:2).
Atenção! Se você procurar ajuda profissional para cura interior, analise com cuidado os métodos usados e compare com o que a Bíblia diz (1 Tessalonicenses 5:21-22). Algumas pessoas, até entre os cristãos, usam métodos que não são bíblicos. Em certos casos, a ajuda de um psicólogo pode ser muito útil para entender melhor o problema e encontrar soluções práticas.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.