;

Especiais

Foco e Fé| É pecado questionar a Deus?


Não é pecado questionar a Deus, se cremos que Ele tem a resposta. É normal ter dúvidas e querer ter respostas mas é errado deixar a dúvida destruir sua fé. É melhor ser sincero com Deus que fingir que a dúvida não existe.

Questionar a Deus é falta de fé?

Questionar a Deus nem sempre é sinal de falta de fé; depende da situação. Quando surgem dúvidas, podemos questionar a Deus de duas formas diferentes:

Duvidando de o que a Bíblia diz – quando a experiência de alguém parece contradizer o ensino da Bíblia, essa pessoa pode ser tentada a ignorar o que a Bíblia diz sobre Deus como uma mentira. Isso é pecado, porque a pessoa não confia em Deus.

Procurando a resposta de Deus – confiando que a Bíblia resistirá a qualquer escrutínio, podemos procurar as respostas para nossas dúvidas, mantendo nossa fé em Deus (Tiago 1:5). Podemos em fé pedir a Deus para nos revelar a resposta e nos ajudar a superar a dúvida

É muito importante enfrentar a dúvida sem medo e decidir pôr sua confiança em Deus. Deus pode ajudar você a tratar da dúvida. Quando você ignora a dúvida, por medo de questionar a Deus, e não a resolve, isso dá lugar para mais dúvidas surgirem e abalarem sua fé.

E quando Deus não responde?


Mesmo quando Deus não dá a resposta que queremos, precisamos ter fé que Ele tem a resposta. Mas nem sempre a resposta que queremos é a resposta que precisamos. Jó fez muitas perguntas a Deus mas Deus deu uma resposta completamente diferente, que era o que Jó precisava ouvir. Ter fé é confiar em Deus, mesmo não vendo a resposta para nossa questão (Hebreus 11:1).

Respostas.com

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.