;

Especiais

Foco e Fé| É pecado questionar a Deus?


Não é pecado questionar a Deus, se cremos que Ele tem a resposta. É normal ter dúvidas e querer ter respostas mas é errado deixar a dúvida destruir sua fé. É melhor ser sincero com Deus que fingir que a dúvida não existe.

Questionar a Deus é falta de fé?

Questionar a Deus nem sempre é sinal de falta de fé; depende da situação. Quando surgem dúvidas, podemos questionar a Deus de duas formas diferentes:

Duvidando de o que a Bíblia diz – quando a experiência de alguém parece contradizer o ensino da Bíblia, essa pessoa pode ser tentada a ignorar o que a Bíblia diz sobre Deus como uma mentira. Isso é pecado, porque a pessoa não confia em Deus.

Procurando a resposta de Deus – confiando que a Bíblia resistirá a qualquer escrutínio, podemos procurar as respostas para nossas dúvidas, mantendo nossa fé em Deus (Tiago 1:5). Podemos em fé pedir a Deus para nos revelar a resposta e nos ajudar a superar a dúvida

É muito importante enfrentar a dúvida sem medo e decidir pôr sua confiança em Deus. Deus pode ajudar você a tratar da dúvida. Quando você ignora a dúvida, por medo de questionar a Deus, e não a resolve, isso dá lugar para mais dúvidas surgirem e abalarem sua fé.

E quando Deus não responde?


Mesmo quando Deus não dá a resposta que queremos, precisamos ter fé que Ele tem a resposta. Mas nem sempre a resposta que queremos é a resposta que precisamos. Jó fez muitas perguntas a Deus mas Deus deu uma resposta completamente diferente, que era o que Jó precisava ouvir. Ter fé é confiar em Deus, mesmo não vendo a resposta para nossa questão (Hebreus 11:1).

Respostas.com