;

Especiais

Esporte| Ex-Corinthians teve de reaprender a andar após cirurgia no cérebro

O ex-zagueiro do Corinthians Leandro Castán, campeão da Libertadores pelo Alvinegro em 2012, viveu uma história de superação a partir de 2014. Vendido à Roma, ele foi diagnosticado com uma má formação vascular no cérebro e precisou passar por cirurgia.
Após a intervenção médica, ficou um ano longe dos gramados para tratamento. Fez muita fisioterapia e teve, inclusive, que reaprender a andar.

"Quando acordei e estava na UTI, o médico vinha com a caneta, ele colocava na perna, eu sentia que a caneta estava na minha perna, mas quando ele pedia para eu mexer, não conseguia. Fiquei uns 10 dias sem me movimentar muito bem. Mas tive a ajuda do meu pai, do meu irmão, que estava junto, e da minha esposa", contou o zagueiro à SporTV.
Castán voltou a jogar em 2015 e foi emprestado ao Torino, onde está atualmente, para recuperar o futebol de alto nível - ele tem contrato válido por mais dois anos com a Roma.

Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.