;

Especiais

Brasil| Senado analisa projeto que proíbe feriados de terça a sexta; entenda


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado deve analisar nesta terça-feira (18) um Projeto de Lei que proíbe o gozo dos feriados entre a terça e sexta-feira. O projeto de Lei de autoria do senador Dário Berger (PMDB-SC) transfere as datas de folga sempre para as segundas-feiras.
A justificativa do senador é que os dias de folga eventualmente transferidos para sexta-feira prejudicam o comércio aos sábados, que é o dia de maior movimento. "O objetivo central dessa singela proposição é minimizar os danos ao funcionamento das empresas, ao emprego dos trabalhadores e à arrecadação dos Governos de todos os níveis da federação, causados pelo excessivo número de feriados, circunstância que leva à drástica redução dos dias úteis destinados à produção e à comercialização de bens e serviços", diz o texto.

As exceções seriam apenas os feriados de datas simbólicas, como 1º de janeiro, 1º de maio, 7 de setembro e 12 de outubro, além do Natal, Carnaval, Corpus Christi e Sexta-feira Santa. A medida não abrangerá os feriados que caírem aos finais de semana.
Segundo publicado pelo UOL, depois de passar pela comissão do Senado, sob relatoria do senador Hélio José (PMDB-DF), o projeto deverá retornar ao Senado e ser enviado para a Câmara. Se aprovado, o projeto vira lei e entra em vigor 90 dias após sua aprovação.

Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.