;

Especiais

Alto Taquari| Por meio de parcerias, Prefeitura reformará PSF central

Foto: Prefeitura Municipal 
Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito interino Ivam Borba (PSDB) entregou simbolicamente à coordenadora do PSF II no centro da cidade alguns materiais de construção que serão utilizados para reforma do prédio que atende os moradores da região central. Os materiais foram adquiridos através de doações e parceria pública- privada.   

Segundo informações, o prefeito interino Ivam Borba (PSDB) buscou parcerias junto as empresas do município para aquisição dos materiais. Alguns empresários apoiando a ideia firmaram parceria junto a prefeitura municipal  para reforma do PSF central.

Material angariado através das doações 
“O que nós queremos é um ambiente que possa ser digno e acolhedor para o atendimento às pessoas e, por isso, fomos atrás de uma forma rápida que pudesse corrigir os problemas neste PSF. Agradeço às empresas comprometidas com esta causa. Elas promoverão reparos importantes para o funcionamento da unidade de saúde. Quem ganha é a população em geral”, concluiu o prefeito.


O PSF em breve receberá servidores do Governo Federal para a Fase de Avaliação Externa do PMAQ. A avaliação pode proporcionar retorno financeiro aos funcionários do PSF tanto como retornos em ações da saúde para toda comunidade, mas para isso há vários quesitos que serão avaliados, entre eles a estrutura do prédio.