;

Especiais

Brasil| Após sofrer bullying por 3 anos, menina desenvolve fobia de escola

Uma menina de 12 anos, que preferiu não ser identificada, vai ficar 30 dias afastada da escola por determinação médica. Negra e adotada, a vítima sofreu bullying em três colégios diferentes em Belo Horizonte, durante três anos. Atualmente, toma remédios contra depressão e está em tratamento psiquiátrico.
"Era uma das poucas negras do colégio, mas nunca a incomodou. Os colegas nunca haviam dito ou a tratado diferente, apesar de olhares tortos que percebia de alguns pais. Mas, quando fez 9 anos, os apelidos e provocações com sua pele e cabelo começaram" , conta a mãe da menina, Lúcia Helena, de 51 anos.

Após ser alvo de piadas em dois colégios, a família decidiu matricular a pré-adolescente em um colégio religioso, onde tudo piorou.
"A escola não soube recepcioná-la, e ela foi excluída dos grupos", diz.
No último novembro, a menina quase foi suspensa pela direção da escola pois revidou a uma ofensa com um tapa. Após o episódio, a menina disse que preferia morrer do que voltar as aulas. Devido ao processo de depressão, a aluna foi reprovada pois perdeu as provas finais e a recuperação.
"Tentei explicar que ela não tinha condições de fazer as provas, que estava sob efeito de remédios fortíssimos, mas a escola foi irredutível", conta a mãe.
Atualmente, a pré-adolescente está matriculada em outra escola, onde vai estudar assim que se recuperar. "Ela não quer sair de casa nem conversar, desenvolveu fobia de escola. O dano é tão grave que os médicos me recomendaram não deixá-la sozinha, vigiar o que faz e evitar deixar facas e remédios ao seu alcance", diz Lúcia. As informações são do R7.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.