;

Especiais

Artigo: PSDB - com a oportunidade que pode favorecer ou não o acesso da oposição no Paço Municipal


Enquanto as eleições suplementares caminham como as tartarugas, o município de Alto Taquari padece das melhorias que um novo prefeito traria caso assumisse a cadeira tão desejada. . .  Melhor mudar o início deste texto, vamos começar novamente . . .

O município de Alto Taquari pela primeira vez em sua história, seus 31 anos,  teve um prefeito cassado devido algumas incompatibilidades com a Justiça Eleitoral, no entanto, enquanto não se  decide o destino das eleições municipais, quem está a frente do Paço Municipal, mesmo que por um período certo ( até + ou - 3 meses) é o Ivam Borba (PSDB).

Uma coisa que podemos dizer a respeito da gestão interina do vereador do PSDB empossado devido à cassação do prefeito Lairto Sperandio (DEM) -  é que poderá de fato ser uma administração que abrirá portas para os candidatos a prefeito da oposição, ou as fechará para sempre. Tudo dependerá da administração transparente do presente momento. 

Falando em administração, creio que o maior medo de um político é ter como sucessor um candidato da oposição, afinal, a oposição  passará a ter acesso a todos documentos e contas bancárias, fora as descobertas que podem fazer, caso haja alguma coisa a ser descoberta ( igual Pedro Alvares Cabral quado descobriu o Brasil). Acredito que isto esteja acontecendo aqui em Alto Taquari. 

Antes que comecem o falatório, estou baseando este texto meio artigo de jornal de domingo, no pronunciamento que assisti (pausa) na noite deste domingo (23) onde o prefeito interino garantiu que:

“Este mês estarei a frente da prefeitura fazendo todo levantamento financeiro, levantamento técnico que devemos fazer para transparecer para sociedade. A sociedade tem que ficar sabendo, estar ciente do que está acontecendo com o nosso município”.


Enfim uma coisa podemos ter certeza, a sociedade só espera que este governo tenha mais ação e menos falatório,  a oportunidade é para governar Alto Taquari, afinal, o PSDB está com a oportunidade que pode favorecer ou não o acesso da oposição no Paço Municipal.