;

Especiais

Região| Frigorífico em Mineiros foi interditado suspeito de produzir carne adulterada


Três frigoríficos suspeitos de envolvimento na Operação Carne Fraca foram interditados e já iniciaram procedimento para recolher os produtos adulterados, revelou nesta sexta-feira (17/3) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Entre as unidades, uma pertence à BRF, e está localizada em Mineiros (GO). Do frigorífico, carnes de aves abasteceram o mercado interno. As outras duas pertencem à Peccin Agro Industrial, e estão localizadas em Jaguará do Sul (SC) e Curitiba (PR). São unidades responsáveis pela produção de salsicha e mortadela.

Outras 21 unidades estão sob a suspeita de produzir carnes bovinas adulteradas. O secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, declarou que a pasta está comprometida em contribuir com a Polícia Federal e o Ministério Público apurar eventuais responsabilidades criminais.

O Mapa aguarda das investigações os lotes de produtos adulterados para divulgar no site da empresa. A expectativa é uma força-tarefa seja organizada para que a partir de segunda-feira da próxima semana as investigações e recolhimentos de produtos dos supermercados ganhem mais força.


CorreiosBrasiliense

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.