;

Especiais

Região| Frigorífico em Mineiros foi interditado suspeito de produzir carne adulterada


Três frigoríficos suspeitos de envolvimento na Operação Carne Fraca foram interditados e já iniciaram procedimento para recolher os produtos adulterados, revelou nesta sexta-feira (17/3) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Entre as unidades, uma pertence à BRF, e está localizada em Mineiros (GO). Do frigorífico, carnes de aves abasteceram o mercado interno. As outras duas pertencem à Peccin Agro Industrial, e estão localizadas em Jaguará do Sul (SC) e Curitiba (PR). São unidades responsáveis pela produção de salsicha e mortadela.

Outras 21 unidades estão sob a suspeita de produzir carnes bovinas adulteradas. O secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, declarou que a pasta está comprometida em contribuir com a Polícia Federal e o Ministério Público apurar eventuais responsabilidades criminais.

O Mapa aguarda das investigações os lotes de produtos adulterados para divulgar no site da empresa. A expectativa é uma força-tarefa seja organizada para que a partir de segunda-feira da próxima semana as investigações e recolhimentos de produtos dos supermercados ganhem mais força.


CorreiosBrasiliense