;

Especiais

Mato Grosso| Mais de 300 motoristas têm CNHs suspensas pelo Detran em MT


Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) notificou mais de 300 motoristas que tiveram o direito de dirigir suspenso para que entreguem seus documentos de habilitação em alguma unidade da autarquia dentro de 48 horas a partir da publicação do edital. A notificação foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou na última quarta-feira (22).

No edital de notificação, a Direção de Habilitação do Detran informa aos motoristas listados na publicação de que, após a entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista apenas irá recebê-la de volta após cumprido o prazo de suspensão do direito de dirigir e a apresentação de comprovante de realização da prova e do curso de reciclagem.


Na lista publicada pelo Detran-MT, as penalidades aos motoristas variam de um até 12 meses e o prazo de suspensão apenas começam a contar após a entrega dos documentos. Durante o cumprimento da penalidade, os motoristas ficam proibidos de realizar qualquer ato administrativo, rais quais renovação do documento, adição ou mudança de categoria, transferência ou segunda via.



G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.