;

Especiais

Mato Grosso| Mais de 300 motoristas têm CNHs suspensas pelo Detran em MT


Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) notificou mais de 300 motoristas que tiveram o direito de dirigir suspenso para que entreguem seus documentos de habilitação em alguma unidade da autarquia dentro de 48 horas a partir da publicação do edital. A notificação foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou na última quarta-feira (22).

No edital de notificação, a Direção de Habilitação do Detran informa aos motoristas listados na publicação de que, após a entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista apenas irá recebê-la de volta após cumprido o prazo de suspensão do direito de dirigir e a apresentação de comprovante de realização da prova e do curso de reciclagem.


Na lista publicada pelo Detran-MT, as penalidades aos motoristas variam de um até 12 meses e o prazo de suspensão apenas começam a contar após a entrega dos documentos. Durante o cumprimento da penalidade, os motoristas ficam proibidos de realizar qualquer ato administrativo, rais quais renovação do documento, adição ou mudança de categoria, transferência ou segunda via.



G1