;

Especiais

Foco e Fé| 4 versículos para quando você precisa tomar decisões importantes

Você precisa fazer uma decisão importante mas não sabe o que fazer? A Bíblia pode lhe ajudar a tomar a decisão certa. Deus quer lhe ajudar em todos os momentos da vida, incluindo nas grandes decisões.

1. Escolha honrar a Deus

Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31
A primeira grande decisão que você precisa tomar é honrar a Deus. Qualquer que seja sua decisão, faça para a glória de Deus.

2. Deus dá sabedoria

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5
Quando você não sabe o que fazer, você pode pedir sabedoria a Deus para tomar a decisão certa. Mesmo não recebendo nenhuma revelação, Deus pode lhe guiar, dando entendimento.
Encontre aqui mais versículos de sabedoria

3. Procure ajuda

Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros. Provérbios 15:22
O conselho de uma pessoa mais sábia, com mais experiência pode ser muito importante. Muitas vezes, é conversando sobre o assunto que você descobre o que precisa fazer.

4. Deus está no controle

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:21
Todos cometem erros. Sem conhecer o futuro, você não pode ter a certeza que fez a decisão certa. Mas você pode confiar que Deus vai cuidar de você, mesmo não sabendo o que vai acontecer.
Confie suas decisões nas mãos de Deus!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.