;

Especiais

Foco e Fé| 3 liberdades do cristão

A vida cristã não feita só de regras e mais regras. Em Jesus temos liberdade! Jesus ajuda a encontrar a verdadeira liberdade, que traz alegria à vida.
"Ora, o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade."
2 Coríntios 3:17
Estas são 3 liberdades que Jesus dá ao cristão:

1. Liberdade de não carregar culpa

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:1-2
Muitas pessoas estão presas pela culpa de seus erros. A culpa pesa e tira a alegria de viver. Mas para quem se arrependeu e pediu perdão a Deus, não precisa mais viver cheio de culpa! Deus perdoa e ajuda a viver de forma diferente. O cristão tem uma vida nova, livre da culpa do passado.

2. Liberdade para dizer não ao pecado

Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Gálatas 5:16
Não é uma palavra muito poderosa. Quantas pessoas não conseguem parar de pecar? Mas Jesus ajuda o cristão a ficar livre do pecado, escolhendo fazer o que é certo. Nem sempre é fácil nem rápido, mas Deus trabalha na vida do cristão para ficar livre do pecado.

3. Liberdade para estar com Deus

Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura. Hebreus 10:22
Quem está no pecado está separado de Deus e não se pode aproximar dele. Mas quando uma pessoa aceita Jesus como seu salvador, ela ganha acesso direto a Deus! Não precisa mais ter medo da condenação de Deus. O cristão pode falar diretamente com Deus e confiar que ele vai estar sempre por perto para ajudar.
Viva na liberdade que há em Jesus!

Biblia ON

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.