;

Especiais

Polícia| Tráfico de drogas lidera ranking de denúncias da polícia de MT em 2016



Em 2016, o tráfico de drogas foi a ocorrência mais denunciada pelo serviço de disque denúncia da Polícia Civil de Mato Grosso. O disque denúncia, instalado no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), recebeu 13,1 mil comunicações entre janeiro e dezembro do ano passado. Desse total, 2,4 mil ligações denunciaram o crime de tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, não é a primeira vez que o tráfico de drogas é o crime mais denunciado. Em segundo lugar, aparece o uso ou porte de entorpecente, com 810 ligações.

Ainda na lista com maior número de registro em 2016, o 197 recebeu 580 informações sobre roubos e furtos, 465 de porte de arma de fogo, 416 denúncias de homicídio, 416 informações sobre foragidos da Justiça, 218 ligações sobre receptação e 212 denúncias sobre roubo e furto de veículos.

Também foram registradas ligações com informações sobre maus tratos a deficiente físico, a idoso e animais, prostituição, ato obsceno, desaparecimento e estelionato.


O disque denúncia é disponível 24 horas por dia. As ligações são recepcionadas por atendentes e mantidas sob sigilo. As ligações podem ser feitas de telefone fixo, móvel ou público.



G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.