;

Especiais

Mato Grosso| Em 2016, MT registrou mais de 40 mil casos de violência contra a mulher


Mais de 40 mil casos de ocorrências de violência contra a mulher foram registrados de janeiro a dezembro de 2016, de acordo com a Defensoria Pública. No entanto, em contraponto, o número de inquéritos instaurados para investigar os casos denunciados no estado diminuiu. Para a defensora pública Rosana Brandão, o ciclo da violência é o principal vilão.

“Quando o caso ainda não é uma ação pública, muitas mulheres desistem da denúncia. Isso porque, elas vivem em um ciclo de violência doméstica”, afirmou.

Ao todo, em 2016 foram registradas 43 mil ocorrências. Em comparação com o mesmo período de 2015, foram denunciados nove mil casos a mais.

De acordo com o levantamento, o número de feminicídios aumentou no estado. De 85 casos em 2015, o número subiu para 91 no ano passado.


Uma das vítimas de violência doméstica, que não quis se identificar, afirma que o caminho é a denúncia. Ela diz que o ex-marido, um militar, a ameaçou diversas vezes com a arma na cabeça. “Se você está sofrendo algum tipo de violência, o melhor a fazer é buscar auxílio para não acontecer mais.



G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.