;

Especiais

Esporte| Mina fica no Palmeiras em 2017 mesmo com propostas de europeus

O Palmeiras conseguirá manter a dupla de zaga titular campeã brasileira. Mina defenderá o clube paulista até o fim da temporada, mesmo com propostas de times europeus. A decisão será ratificada nos próximos dias em uma reunião do diretor de futebol Alexandre Mattos com o estafe do jogador.
O próprio Mina manifestou interesse em continuar no Palmeiras depois de se tornar um dos destaques do time treinador por Cuca. O contrato do atleta de 22 anos se encerrará em 2021.

"Ele jogará a Libertadores e os demais torneios com o Palmeiras. Estará no ano de 2017 com o clube. A decisão é que ele fará parte do Palmeiras esse ano", disse Jair Mina, tio e representante do jogador.
Segundo ele, o colombiano recebeu propostas de clubes da Europa, mas optou por permanecer no futebol brasileiro. "Muitas propostas serão respondidas negativamente", explicou.
A ideia de Mina é defender o Palmeiras em todas as competições da temporada, sobretudo a Libertadores, competição que ele disputou com o Independiente Santa Fe no ano passado -a primeira partida do time no torneio será disputada no dia 8 março (uma eventual final ocorreria em novembro).
No Palmeiras, como titular em competições importantes, Mina teria mais condições de se manter na seleção colombiana. O atleta esteve presente nas últimas três convocações do técnico José Pekerman -o palmeirense foi titular em quatro confrontos (dois na Copa América e outros dois nas Eliminatórias da Copa 2018).
Mina, que disputou 15 partidas e marcou quatro gols pelo Palmeiras, ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita sofrida na última partida do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória. O fato forçou o zagueiro a sair mais tarde para as férias após iniciar o tratamento na Academia de Futebol.
Por isso, Mina se apresentará alguns dias depois do restante do elenco. A data de retorno dos atletas está marcada para a próxima terça-feira, dia 10. O colombiano voltaria a trabalhar no CT palmeirense até o dia 15. Por ora, ele faz o tratamento em solo colombiano.
MERCADO
O Palmeiras perdeu uma peça fundamental do time campeão brasileiro: o atacante Gabriel Jesus, que acertou com o Manchester City ainda em agosto. O técnico Cuca também deixou o clube. Eduardo Baptista assumirá o comando da equipe alviverde.
Em contrapartida, a diretoria do Palmeiras já acertou com cinco jogadores: os meias Hyoran, Raphael Veiga, Michel Bastos e Guerra, além do atacante Keno. O volante Felipe Melo deve ser anunciado nesta quinta-feira. O clube ainda quer o lateral direito Samuel Xavier, do Sport, e um centroavante. Com informações da Folhapress. 
Notícias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.