;

Especiais

Eles e Elas| Descubra os principais fatores para a queda de cabelo

Entre os vários mitos que já foram divulgados sobre as causas que ajudam à queda de cabelo, o médico Sharon Wong, do Hospital London Bridge, e a tricologista Anabel Kingsley, da clínica Philip Kingsley, enumeraram as principais causas deste problema, que afeta a auto-estima de homens e mulheres: 
Estresse

“O estresse pode ter um sério impacto na saúde. Na minha clínica, por exemplo, já testemunhei exemplos claros da relação entre o estado da pele/cabelo e da saúde mental ou física”, diz o Dr. Wong, citado pelo Daily Express, acrescentando que o estresse “é uma das principais causas para a criação de distúrbios no folúculo capilar”, capaz de afetar os ciclos de crescimento do mesmo.
Muitos cuidados com o cabelo
Se você é daquelas pessoas que, todos os dias, passa cera, gel ou laquê no cabelo, saiba que em nada está contribuindo para a saúde capilar. Isto porque, como explica Anabel Kingsley, o uso constante destes produtos acaba danificando seriamente a raiz do cabelo.
Além disso, as pessoas que lavam todos os dias o cabelo também devem notar uma maior fragilidade dos fios, visto que os movimentos feitos com as mãos durante a lavagem, aliados aos produtos como os shampoos, ajudam a danificá-lo.
Pílula
Sim, este meio contraceptivo contribuiu para a queda do cabelo. “Os hormônios sexuais têm um grande impacto na saúde do nosso cabelo, basta ver as alterações nos fios das mulheres durante a gravidez, o pós-parto e a menopausa”, explica Dr. Wong, sustentando que “algumas progesteronas sintéticas têm um efeito parecido com a testosterona, que pode causar a perda de cabelo”.
Dietas
Para quem faz programas de perda de peso baseados na exclusão das carnes, por exemplo, facilmente notará os efeitos dessas mesmas dietas no cabelo. Anabel explica que “é muito difícil reter os nutrientes necessários com uma dieta vegetariana, porque elas não incluem as proteínas essenciais” para a saúde capilar, como os aminoácidos ou proteínas como a B12.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.