;

Especiais

Elas| Ingerir óleo de peixe durante a gravidez pode ser benéfico para o bebê

Um recente estudo dinamarquês publicado na revista científica New England Journal of Medicine concluiu que as mulheres que ingeriram suplementos de óleo de peixe nos últimos três meses da gravidez reduziram o risco de os seus filhos desenvolverem asma.
Cientistas da Universidade de Copenhagen, liderado pelo Dr. Hans Bisgaard, distribuiram aleatoriamente óleo de peixe e placebos por 700 mulheres no seu terceiro trimestre de gravidez. Eles descobriram que as crianças do grupo que tomou o óleo de peixe tinham 31% menos risco de desenvolver asma ou uma ‘chiadeira’ persistente na respiração aos três anos.

No total, como revela o site The Cut da NYMag, apenas 16,9% das mulheres que ingeriram o suplemento tiveram filhos que desenvolveram esses problemas respiratórios nos primeiros três anos de vida, comparativamente a 23,7% das mulheres que tomaram placebos.
Mas, apesar dos resultados positivos, os pesquisadores revelam que não estão prontos para recomendar que as mulheres grávidas tomem regularmente suplementos de óleo de peixe.
Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.