;

Especiais

Alto Taquari| Secretária de Assistência Social garante ampliação de atividades voltadas à 3ª idade

Em meio as incertezas da permanência do prefeito Lairto Sperandio(DEM) na gestão de Alto Taquari, a primeira dama Marilda Sperandio já começou as atividades frente a Secretária de Assistência Social. A primeira dama é conhecida por seu carisma com as pessoas e a determinação em ajudar sempre que preciso.

Há muitos planos e novidades para os trabalhos envolvendo a Secretaria de Assistência Social, um deles é a ampliação das atividades realizadas no  Centro de Convivência do Idoso (Cecoi), onde é  oferecidas ações voltadas à terceira idade.

As novidades foram anunciadas pela própria secretária de Assistência Social, Marilda Sperandio. O planejamento elaborado pela primeira-dama e sua equipe prevê orientação educacional (alfabetização), inclusão digital, aulas de dança, pilates, entre outras atividades lúdicas, como teatro, coral, jogos recreativos, baile aberto à região, sala de cinema, etc.

“Os nossos idosos ajudaram a transformar a cidade que temos hoje e são nossos pilares. É nosso dever valorizar a terceira idade e oferecer a qualidade de vida que eles merecem. Qualidade de vida é sinônimo de ação, de atividade, de movimento. Não podemos deixar as coisas pararem. Por isso, vamos ampliar o que já é feito hoje no Cecoi”, afirmou Marilda.
Lembrando que as atividades, anteriormente realizadas, serão mantidas e aperfeiçoadas. Atualmente são desenvolvidos os seguintes serviços: hidroginástica, ginástica laboral, artesanato, viagem anual e jantar dançante.


“Além das novas atividades que estamos propondo, manteremos constante diálogo com o idoso. O que a maioria quiser fazer, iremos buscar meios para poder realizar. Todos terão voz ativa. Assim contribuiremos para uma comunidade muito mais participativa e satisfeita”, destacou Marilda.

Da assessoria com adaptações 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.