;

Especiais

Alto Taquari| Secretária de Assistência Social garante ampliação de atividades voltadas à 3ª idade

Em meio as incertezas da permanência do prefeito Lairto Sperandio(DEM) na gestão de Alto Taquari, a primeira dama Marilda Sperandio já começou as atividades frente a Secretária de Assistência Social. A primeira dama é conhecida por seu carisma com as pessoas e a determinação em ajudar sempre que preciso.

Há muitos planos e novidades para os trabalhos envolvendo a Secretaria de Assistência Social, um deles é a ampliação das atividades realizadas no  Centro de Convivência do Idoso (Cecoi), onde é  oferecidas ações voltadas à terceira idade.

As novidades foram anunciadas pela própria secretária de Assistência Social, Marilda Sperandio. O planejamento elaborado pela primeira-dama e sua equipe prevê orientação educacional (alfabetização), inclusão digital, aulas de dança, pilates, entre outras atividades lúdicas, como teatro, coral, jogos recreativos, baile aberto à região, sala de cinema, etc.

“Os nossos idosos ajudaram a transformar a cidade que temos hoje e são nossos pilares. É nosso dever valorizar a terceira idade e oferecer a qualidade de vida que eles merecem. Qualidade de vida é sinônimo de ação, de atividade, de movimento. Não podemos deixar as coisas pararem. Por isso, vamos ampliar o que já é feito hoje no Cecoi”, afirmou Marilda.
Lembrando que as atividades, anteriormente realizadas, serão mantidas e aperfeiçoadas. Atualmente são desenvolvidos os seguintes serviços: hidroginástica, ginástica laboral, artesanato, viagem anual e jantar dançante.


“Além das novas atividades que estamos propondo, manteremos constante diálogo com o idoso. O que a maioria quiser fazer, iremos buscar meios para poder realizar. Todos terão voz ativa. Assim contribuiremos para uma comunidade muito mais participativa e satisfeita”, destacou Marilda.

Da assessoria com adaptações