;

Especiais

Alto Taquari| Presidente da Câmara assume prefeitura após decisão do TSE

O imparcial
Depois de uma semana após a posse do  prefeito eleito Lairto Sperandio (DEM), por decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE o presidente da Câmara de Vereadores, Ivam Borba, assumiu o cargo logo após os vereadores extinguirem os cargo de prefeito e vice. Lairto teve seu registro indeferido pelo TSE e por este motivo não deveria ter sido empossado.  

A sessão atrasou devido uma decisão do Ministro Napoleão Nunes, que segundo advogados do prefeito eleito teria concedido uma liminar suspendendo a extinção do cargo de prefeito do município de Alto Taquari.  Segundo decisão, o ministro entende que a Relatora do processo quem deva decidir sobre as solicitações referentes ao processo.  

Como a decisão não foi comunicada oficialmente, a Sessão Extraordinária foi realizada e o presidente da Câmara Municipal, Ivam Borba (PSDB) foi empossado como prefeito interino de Alto Taquari.

Segundo explicação do advogado da casa Dr. Mauro,  a posse do prefeito interino foi feita de acordo com a determinação do Cartório Eleitoral da 8ª zona.  E ressaltou que seguiu da mesma forma do  dia 1ªde janeiro.

Ainda segundo o advogado, outra sessão poderá ser realizada para atender as orientações que chegarem a casa enviadas pelo Cartório Eleitoral.


Após ser empossado como o prefeito interino, Ivam Borba falou do compromisso em fazer uma cidade melhor e falou sobre esta situação e como ela atrapalha o desenvolvimento do município, "Situação constrangedora para nosso município". 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.