;

Especiais

Superação| Motorista sem braços faz exame de direção e tenta CNH em Manaus

Mesmo sem os dois braços, Leonardo de Souza, de 18 anos, fez o teste de direção para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, em Manaus, no último sábado (3). Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), é um caso inédito no Estado.

Com os pés sobre a direção, Leonardo fez um teste similar ao realizado com as pessoas sem deficiência. Ele passou pela prova de baliza e percurso, e aguarda o resultado, que sai nesta terça-feira (6). As informações são do G1.

De acordo com o Detran-AM, os veículos para pessoas com algum tipo de deficiência precisam ser adaptados. O candidato que necessite de veículo com adaptações, poderá usar o seu próprio veículo para realizar o exame de direção. Se aprovado, na CNH Especial constará qual a adaptação necessária deverá ser feita no veículo para que o deficiente dirija com segurança.


"A diferença em relação à solicitação da carteira comum é que, para a CNH Especial, o portador da deficiência terá que passar por uma junta médica que irá examinar a extensão da deficiência do candidato. Esta análise corresponde ao exame médico feito pelos candidatos da habilitação comum e também deve ser marcado em uma clínica credenciada do Detran-AM", disse o diretor presidente do Detran-AM, por meio de assessoria.

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.