;

Especiais

Saúde| Casos de febre chikungunya aumentaram quase 10 vezes em 2016

Um estudo feito pela FGV/DAPP apontou que o número de casos prováveis de febre chikungunya aumentou quase dez vezes em 2016, em comparação ao ano passado.

De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, os registros, em números, subiram de 23,4 mil, no período janeiro-setembro de 2015, para 236,2 mil, no mesmo período deste ano.


Na região Sudeste, os casos aumentaram 87 vezes neste período. Já o Nordeste lidera em números absolutos. Foram 208,3 mil casos em 2016, nos registros válidos até setembro.

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.