;

Especiais

Política| PF indicia Lula, Marisa Letícia, Palocci e outros 5 na Lava Jato

A Polícia Federal acaba de indiciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, a ex-primeira-dama Marisa Letícia e outras quatro pessoas, na Operação Lava Jato. As informações foram divulgadas pelo G1.

Lula responde por crime de corrupção passiva. Os demais foram indiciados por lavagem de dinheiro.

De acordo com a matéria, os indiciamentos são referentes a dois casos: a compra de um terreno onde seria construída a sede do Instituto Lula e o aluguel do apartamento que fica em frente ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo.

Segundo a PF, os dois casos tratam de pagamento de propina da Odebrecht.

Veja a lista de indiciados

Luiz Inácio Lula da Silva - ex-presidente

Marisa Letícia Lula da Silva - ex-primeira-dama

Antônio Palocci Filho - ex-ministro nos governos Lula e Dilma

Glaucos da Costa Marques - Sobrinho do pecuarista José Carlos Bumlai

Demerval de Souza Gusmão Filho - Dono da empresa DAG Construtora

Roberto Teixeira - Advogado do ex-presidente Lula


Branislav Kontic - Assessor do ex-ministro Palocci

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.