;

Especiais

Mato Grosso| Ex-prefeito morre após bater carro contra poste em avenida de Cuiabá

Um motorista, de 47 anos, morreu na madrugada deste sábado (17) após um acidente na trincheira da Avenida Miguel Sutil com a Avenida João Gomes Sobrinho, no Bairro Areão, em Cuiabá. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Reinaldo Coelho Cardoso, servidor da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT). Reinaldo também é ex-prefeito de Santo Antônio do Leste, a 379 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, Reinaldo estava sozinho em um carro, modelo Ecosport, que bateu contra um poste de energia elétrica. O acidente ocorreu por volta de 4h30 [horário de Mato Grosso]. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme a Polícia Civil, foi encontrado um crachá de identificação da Sefaz no interior do veículo.

Ainda no carro, os policiais encontraram uma multa administrativa de recusa do teste do bafômetro. A punição para quem se recusa a fazer o teste do bafômetro, prevista na Lei Seca, tem aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão da CNH por 1 ano. É igual à punição mínima para quem é pego no teste.


O corpo de Reinaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.

G1