;

Especiais

Entretenimento| Vanessa da Mata convoca fãs para orações noturnas

Toda noite, a cantora Vanessa da Mata convoca fãs para "falar com Deus". Isso mesmo! A cantora reúne seus seguidores para orações noturnas.

O que chama atenção é a mistura de estilos que ela faz em cada post. Ora convoca orixás, ora um santo da igreja católica, ora salmos e por aí vai. Isso tem um propósito para ela, que procura promover a tolerância entres seus fãs de crenças diferentes.

"Gosto muito desse movimento contrário à desunião que ocorre hoje em dia no país, a essa arrogância e intolerância instigada por muitas religiões ao que é diferente deles hoje em dia no Brasil e no mundo. Fico feliz em unir gente diferente que se respeita pelo menos. Gente inteligente", explica.

Tudo começou há alguns anos, quando ela fez um gibi pela rede social com ilustrações no estilo em cordel, "Juvenal Jurema e os espinhos, Irani".

O sucesso foi tanto que ao final dele, Vanessa fazia preces porque tinha a ver com o gênero. Foi aí que notou o quanto as pessoas gostavam e começou a rotina de unir crenças e explicar o que ela sabia sobre algumas delas. Começou a misturar nos tuítes orações do espiritismo, religiões da natureza afro-brasileiras e até católicas, orientais e kardecista.

"Gosto muito de chamar palavras de orientação, meditação, esperança, força construtiva, purificação e me sinto bem ao final e começo do dia, chamando por coisas boas pra mim e meus familiares. Então faço com os 'passarinhos', como chamo os admiradores do meu trabalho, que têm as mesmas ideias ou pensamentos de união", explica a cantora, que foi batizada na Igreja Católica.


E os fãs curtem? "Geralmente existe uma recepção boa. É só persistir."



Uol

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.