;

Especiais

ALTO TAQUARI| Promotor de Justiça orienta população a denunciar péssima qualidade da internet e outros serviços

O ano de 2017 será produtivo para a justiça de Alto Taquari, isso porque o novo Promotor de Justiça, Drº Marcelo Linhares, terá entre suas pautas, o péssimo serviço de Internet disponibilizado para a população, a higienização precária de alguns comércios de manipulação de alimentos e a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, porém, estes e outros assuntos só serão abordados a partir de janeiro de 2017.

Para que o trabalho da promotoria seja executado com eficiência é necessário a participação da sociedade, isso porque, o Ministério Público Estadual precisa da denúncia do cidadão para então abrir inquérito para investigação e posteriormente sanar os problemas, se houver.

Linhares revelou ao Alto Taquari em Pauta que pretende colaborar de forma direta com o desenvolvimento da cidade, tanto que irá cobrar do Legislativo e do Executivo, ações que visam à melhoria dos serviços prestados a comunidade, começando pela exigência da criação e  aprovação do Código Sanitário Municipal.

“O Ministério Publico irá pressionar o município para que haja a efetiva aprovação do código sanitário”, ressaltou.

Denúncias

O Promotor de Justiça, Marcelo Linhares, ressaltou a importância da denúncia do cidadão, uma vez que o MP trabalha para a sociedade, no entanto, para que a promotoria fique sabendo das injustiças é necessário que haja a denúncia.

“A população pode sempre vir aqui trazer os problemas, como já me trouxeram ou até mesmo utilizar o site para registrar a denúncia”, disse ele.

Além do portal, o cidadão pode ligar de qualquer telefone para  o número 127 e realizar qualquer denúncia, certo que assuntos que envolvam o bem comum e coletivo da sociedade. 

Como denunciar ?
Realizando a denúncia através do portal, você tem a opção de registrar como pessoa anonima ou utilizar seus dados para acompanhar o processo. 

É interessante para as reclamações do péssimo sinal de internet todos se identificarem, assim mostrando que os clientes estão insatisfeitos com a qualidade do sinal.  

- Melhoria do Sinal da Internet; se você quer que o Ministério Público Estadual lute pela melhoria do sinal de internet na cidade denuncie clique aqui ).

Inibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos; se você sabe de algum comercio que vende bebidas para menores denuncie ( clique aqui).

E se você sabe de alguma outra coisa que coloque em risco a segurança da sociedade você pode utilizar o mesmo canal para registrar a sua denuncia.


“A população pode sempre contar com a gente para ordenar a cidade”, concluiu o promotor de justiça, Marcelo Linhares. 

Onde fica o Ministério Publico em Alto Taquari?

O Ministério Publico Estadual, atende de segunda a sexta-feira, das 14h as 18h (Horário MT), está situado a Rua Marçal Batista, nº 550. Telefone (66) 3496 1875.