;

Especiais

ALTO TAQUARI| Promotor de Justiça orienta população a denunciar péssima qualidade da internet e outros serviços

O ano de 2017 será produtivo para a justiça de Alto Taquari, isso porque o novo Promotor de Justiça, Drº Marcelo Linhares, terá entre suas pautas, o péssimo serviço de Internet disponibilizado para a população, a higienização precária de alguns comércios de manipulação de alimentos e a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, porém, estes e outros assuntos só serão abordados a partir de janeiro de 2017.

Para que o trabalho da promotoria seja executado com eficiência é necessário a participação da sociedade, isso porque, o Ministério Público Estadual precisa da denúncia do cidadão para então abrir inquérito para investigação e posteriormente sanar os problemas, se houver.

Linhares revelou ao Alto Taquari em Pauta que pretende colaborar de forma direta com o desenvolvimento da cidade, tanto que irá cobrar do Legislativo e do Executivo, ações que visam à melhoria dos serviços prestados a comunidade, começando pela exigência da criação e  aprovação do Código Sanitário Municipal.

“O Ministério Publico irá pressionar o município para que haja a efetiva aprovação do código sanitário”, ressaltou.

Denúncias

O Promotor de Justiça, Marcelo Linhares, ressaltou a importância da denúncia do cidadão, uma vez que o MP trabalha para a sociedade, no entanto, para que a promotoria fique sabendo das injustiças é necessário que haja a denúncia.

“A população pode sempre vir aqui trazer os problemas, como já me trouxeram ou até mesmo utilizar o site para registrar a denúncia”, disse ele.

Além do portal, o cidadão pode ligar de qualquer telefone para  o número 127 e realizar qualquer denúncia, certo que assuntos que envolvam o bem comum e coletivo da sociedade. 

Como denunciar ?
Realizando a denúncia através do portal, você tem a opção de registrar como pessoa anonima ou utilizar seus dados para acompanhar o processo. 

É interessante para as reclamações do péssimo sinal de internet todos se identificarem, assim mostrando que os clientes estão insatisfeitos com a qualidade do sinal.  

- Melhoria do Sinal da Internet; se você quer que o Ministério Público Estadual lute pela melhoria do sinal de internet na cidade denuncie clique aqui ).

Inibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos; se você sabe de algum comercio que vende bebidas para menores denuncie ( clique aqui).

E se você sabe de alguma outra coisa que coloque em risco a segurança da sociedade você pode utilizar o mesmo canal para registrar a sua denuncia.


“A população pode sempre contar com a gente para ordenar a cidade”, concluiu o promotor de justiça, Marcelo Linhares. 

Onde fica o Ministério Publico em Alto Taquari?

O Ministério Publico Estadual, atende de segunda a sexta-feira, das 14h as 18h (Horário MT), está situado a Rua Marçal Batista, nº 550. Telefone (66) 3496 1875.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.