;

Especiais

Região| Cinco presos que fugiram pelo teto de cadeia pública de Alto Araguaia são recapturados

Cinco presos fugiram da Cadeia Pública de Alto Araguaia depois de quebrarem o teto da unidade. A fuga ocorreu no sábado (19). Três presos foram recapturados no mesmo dia. Outros dois fugitivos foram presos nesta segunda-feira (21).

De acordo com a direção da cadeia pública, a unidade abriga 71 presos e tem capacidade para 45. Os presos que fugiram aproveitaram que havia apenas um agente fazendo a segurança do local. “Um dos presos fingiu que estava passando mal e um dos servidores foi até com ele até o hospital. Só temos dois servidores e os presos aproveitaram para quebrar o teto da cela”, explicou ao G1 o diretor da cadeia, Marlon Pinheiro Neves.

Depois de quebrarem o teto da cela, os presos tiveram acesso à horta da cadeia e escalaram uma caixa d'água para pular o muro da unidade. Três presos foram recapturados no mesmo dia. Um deles estava perto da cadeia.


Os outros dois estavam na cidade de Santa Rita do Trivelato, a 445 km de Cuiabá. Os cinco presos respondem aos crimes de roubo, homicídio, tráfico de drogas e latrocínio. Todos os fugitivos serão levados novamente para a cadeia.

G1