;

Especiais

Região| Cinco presos que fugiram pelo teto de cadeia pública de Alto Araguaia são recapturados

Cinco presos fugiram da Cadeia Pública de Alto Araguaia depois de quebrarem o teto da unidade. A fuga ocorreu no sábado (19). Três presos foram recapturados no mesmo dia. Outros dois fugitivos foram presos nesta segunda-feira (21).

De acordo com a direção da cadeia pública, a unidade abriga 71 presos e tem capacidade para 45. Os presos que fugiram aproveitaram que havia apenas um agente fazendo a segurança do local. “Um dos presos fingiu que estava passando mal e um dos servidores foi até com ele até o hospital. Só temos dois servidores e os presos aproveitaram para quebrar o teto da cela”, explicou ao G1 o diretor da cadeia, Marlon Pinheiro Neves.

Depois de quebrarem o teto da cela, os presos tiveram acesso à horta da cadeia e escalaram uma caixa d'água para pular o muro da unidade. Três presos foram recapturados no mesmo dia. Um deles estava perto da cadeia.


Os outros dois estavam na cidade de Santa Rita do Trivelato, a 445 km de Cuiabá. Os cinco presos respondem aos crimes de roubo, homicídio, tráfico de drogas e latrocínio. Todos os fugitivos serão levados novamente para a cadeia.

G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.