;

Especiais

Mato Grosso| Funcionários dos Correios alegam FGTS atrasado e entram em greve

Funcionários contratados e parte dos servidores efetivos dos Correios em Cuiabá e Várzea Grande entraram em greve, nesta semana, para cobrar o pagamento de vales refeição e transporte, além do recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que estariam atrasados há dois meses. O G1 não conseguiu contato com os Correios para comentar a paralisação.

Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores dos Correios, Edmar Santos Leite, a greve dos funcionários contratados teve início na segunda-feira (21), quando 110 trabalhadores cruzaram os braços. Na ocasião, os salários de setembro e outubro também estariam atrasados. Porém, foram pagos na terça-feira (22).

Segundo o sindicato, o número de servidores terceirizados que estão em greve corresponde a 90% da categoria. Até quarta-feira (23), pelo menos 30 servidores efetivos também aderiram à paralisação.


Conforme a entidade, vários contratados foram demitidos, mas o acerto não foi pago e a situação de dispensa não foi regularizada até o momento. O ponto dos funcionários, porém, já foi cortado. Sobre o FGTS, o sindicato alega que os Correios estão descontando o fundo do salário dos funcionários, mas não estariam repassando o valor para a Caixa Econômica Federal.

G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.