;

Especiais

Geral| 4 alimentos que você nunca deve guardar no congelador

Seja por conveniência ou poupança, muitas pessoas compram ou fazem comida a mais e armazenam o que sobra no congelador, para ser comido alguns dias depois. As frutas e vegetais congelados, por exemplo, têm praticamente os mesmos benefícios das versões frescas, por isso não há problema em enviá-los para o congelador. Contudo, apesar de prática, a técnica não pode ser aplicada a todos os alimentos.

O site Mashed destaca as comidas que ficam com um gosto terrível se forem congeladas. Confira:

Iogurte e creme de leite não devem ser congelados pois, durante o descongelamento, os seus compostos se separam e ficam líquidos.

Grãos de café congelados até podem durar mais mas, por causa da umidade do ambiente, o gosto e aroma vão acabar se perdendo com o tempo. E pior: os grãos de café, como são porosos, podem até começar a absorver os sabores dos demais alimentos armazenados no congelador.

Mesmo que nunca lhe tenha passado pela cabeça congelar maionese – ou algum prato que contenha a emulsão – fique sabendo desde já que a ideia não é nada boa, pois ao descongelar os componentes da maionese separam-se e ela vai virar uma espécie de gordura coalhada.


Armazenar frituras pode parecer boa ideia, mas se colocá-los no congelador, ao retirá-los vai perder toda a crocância do empanado.

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.