;

Especiais

Geral| 4 alimentos que você nunca deve guardar no congelador

Seja por conveniência ou poupança, muitas pessoas compram ou fazem comida a mais e armazenam o que sobra no congelador, para ser comido alguns dias depois. As frutas e vegetais congelados, por exemplo, têm praticamente os mesmos benefícios das versões frescas, por isso não há problema em enviá-los para o congelador. Contudo, apesar de prática, a técnica não pode ser aplicada a todos os alimentos.

O site Mashed destaca as comidas que ficam com um gosto terrível se forem congeladas. Confira:

Iogurte e creme de leite não devem ser congelados pois, durante o descongelamento, os seus compostos se separam e ficam líquidos.

Grãos de café congelados até podem durar mais mas, por causa da umidade do ambiente, o gosto e aroma vão acabar se perdendo com o tempo. E pior: os grãos de café, como são porosos, podem até começar a absorver os sabores dos demais alimentos armazenados no congelador.

Mesmo que nunca lhe tenha passado pela cabeça congelar maionese – ou algum prato que contenha a emulsão – fique sabendo desde já que a ideia não é nada boa, pois ao descongelar os componentes da maionese separam-se e ela vai virar uma espécie de gordura coalhada.


Armazenar frituras pode parecer boa ideia, mas se colocá-los no congelador, ao retirá-los vai perder toda a crocância do empanado.

Noticias ao minuto