;

Especiais

Esporte| No Mineirão, Grêmio sai na frente em decisão da Copa do Brasil

O Grêmio saiu na frente na decisão da Copa do Brasil. No Mineirão, o clube gaúcho venceu o Atlético-MG por 3 a 1, nesta quarta-feira (23), e deu um grande passo para garantir o título da competição nacional.

Para levantar a taça que não conquista desde 2001, a equipe comandada por Renato Gaúcho pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quarta (30), em sua arena.

Já os atleticanos têm uma missão difícil. Sem o apoio de sua torcida, terá que vencer por dois gols para levar o jogo para os pênaltis e três para não depender das penalidades –nesta fase do torneio, o gol fora de caso não é critério de desempate.Mesmo com mais de 45 mil torcedores contra, os gaúchos não sentiram a pressão vinda das arquibancadas e buscaram o ataque logo no começo da partida.

Aos 29 min, Pedro Rocha abriu o placar após dar um bonito drible em Gabriel. Aos 9 min da etapa final, o atacante marcou seu segundo na partida e do Grêmio. Na comemoração, ele tirou a camisa e levou o cartão amarelo.

Mesmo sem marcar mais gols, Pedro Rocha protagonizou mais um lance crucial do confronto. Aos 21 min, o jogador fez falta em Carlos César e levou o segundo amarelo, que ocasionou sua expulsão.Com um a menos, o Grêmio foi pressionado e não conseguiu segurar o ímpeto atleticano. Aos 36 min, Gabriel descontou.


A empolgação tomou conta do Mineirão, mas Everton, aos 45 min, calou o estádio novamente. Após passe de Geromel, o atacante fez o terceiro gol e aumentou a vantagem.

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.