;

Especiais

Alto Taquari| Município recebeu "Selo Unicef" edição 2013/2016

O município de Alto Taquari (MT) está entre os trinta municípios mato-grossenses agraciados com o “Selo Unicef Município Aprovado da Amazônia Legal, edição 2013/2016”.

Alto Taquari entra agora para um seleto grupo de municípios que possuem o reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Em todo o país, apenas 191 cidades brasileiras tiveram a aprovação da entidade.

O prêmio foi entregue na sexta-feira (25/11), em Cuiabá (MT), no Palácio Paiaguás. O título foi entregue diretamente ao prefeito Maurício de Sá e a articuladora do Selo Unicef no município juntamente com a secretária de Educação e Cultura.

Sobre o Selo Unicef

O Selo Unicef Município Aprovado é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes. O Selo é um investimento no desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e dos atores locais e um investimento em uma mobilização social em favor do desenvolvimento municipal.


Os municípios da região que se inscreveram no Selo assumiram o compromisso de melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e das suas famílias, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância e adolescência. Os municípios que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: o Selo Unicef Município Aprovado.

Assessoria com adaptações