;

Especiais

Alto Taquari| Município recebeu "Selo Unicef" edição 2013/2016

O município de Alto Taquari (MT) está entre os trinta municípios mato-grossenses agraciados com o “Selo Unicef Município Aprovado da Amazônia Legal, edição 2013/2016”.

Alto Taquari entra agora para um seleto grupo de municípios que possuem o reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Em todo o país, apenas 191 cidades brasileiras tiveram a aprovação da entidade.

O prêmio foi entregue na sexta-feira (25/11), em Cuiabá (MT), no Palácio Paiaguás. O título foi entregue diretamente ao prefeito Maurício de Sá e a articuladora do Selo Unicef no município juntamente com a secretária de Educação e Cultura.

Sobre o Selo Unicef

O Selo Unicef Município Aprovado é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes. O Selo é um investimento no desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e dos atores locais e um investimento em uma mobilização social em favor do desenvolvimento municipal.


Os municípios da região que se inscreveram no Selo assumiram o compromisso de melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e das suas famílias, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância e adolescência. Os municípios que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: o Selo Unicef Município Aprovado.

Assessoria com adaptações 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.