;

Especiais

Alto Taquari| Juiz inicia júri com minuto de silêncio em respeito as vítimas de acidente aéreo e morte de PM

O julgamento dessa terça-feira (29) na Câmara Municipal de Alto Taquari começou diferente dos outros. O juiz Pedro Flory Diniz Nogueira pediu um minuto de silêncio antes dos trabalhos em respeito às vítimas do acidente envolvendo o avião do Chapecoense, no município de La Ceja na Colômbia e ao Cabo da PM que também morreu nesta manhã, na cidade de Rondonópolis.

No mês Nacional do Júri, os juri popular estão sendo realizado no prédio da Câmara Municipal. Até o momento foram realizados seis juris dos sete que estavam agendados para o  período do dia 1ª ao dia 30 de novembro. 

Julgamentos Mês Nacional do Júri


Mato Grosso teve 334 julgamentos designados para o Mês Nacional do Júri. A mobilização do sistema de Justiça em todo o país visa levar a julgamento os responsáveis por crimes dolosos (cometidos com intenção) contra a vida - homicídios e tentativas de homicídio. Durante todo o mês de novembro magistrados e servidores do Judiciário atuaram em parceria com promotores, defensores públicos e advogados para realizar as sessões de Tribunal do Júri. (Fonte: CNJ)