;

Especiais

Educação| Sabatistas se preparam para maratona de espera no Enem

Os estudantes sabatistas, aqueles que guardam o sábado por convicção religiosa ou só trabalham e estudam depois que o sol se põe, já estão se preparando para a maratona de espera que enfrentarão, durante a realização das provas do Enem.

Isso porque o primeiro dia do exame ocorrerá no próximo sábado (5) e esses alunos terão de esperar pelo menos 6 horas, após o início oficial das provas, para começarem a responder as questões.

Segundo informações do G1, em todo o Brasil, mais de 76 mil estudantes inscritos no Enem são sabatistas.

Esses estudantes devem entrar no local de prova no mesmo horário que os demais inscritos, mas só podem dar início ao exame às 19h, horário de Brasília. Ainda segundo o G1, há exceção nos estados do Acre, que tem o início do exame marcado para as 10h, no horário local; no Amazonas, em Rondônia e Roraima, com início marcado para as 11h, no horário local, e no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com início marcado para as 12h, também horário local.

"Não é permitido ler, conversar, cantar ou coisa parecida", entedia-se Robson Oliveira, universitário de 25 anos residente em Barueri, na Grande São Paulo.

Ele também lembra da importância da alimentação. "Tem que levar um lanche para que o candidato aguente ficar o dia todo na sala", completa.

Com menos tempo para fazer a prova, a sabatista Adriany Ferreira reforça o cuidado que deve se ter com o descanso. "Eu diria que o candidato deve dormir pelo menos oito horas na noite anterior, deve manter a calma e praticar técnicas de respiração, além de tomar um café da manha reforçado, de preferência sem cafeína, pois ela acelera o metabolismo", destacou.


Do Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.