;

Especiais

Polícia| Investigadores da Polícia Civil de MT decidem encerrar a greve

Os investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso retornaram ao trabalho nesta quinta-feira (7), após mais de um mês de greve da categoria para cobrar o pagamento da reposição das perdas inflacionárias de 2015. A decisão, por unanimidade, pelo encerramento do movimento foi tomada durante assembleia geral do sindicato que representa a categoria (Siagespoc), realizada na quarta-feira (6), em Cuiabá.

O governo já sancionou e publicou lei que garante o pagamento, de forma parcelada, de 7,36% dos 11,28% da reposição salarial. Mas, a lei determina que, para atingir a totalidade do que é reivindicado, será necessária uma melhoria da situação financeira do governo.

A categoria dos investigadores foi uma das aproximadamente 30 que entraram em greve no dia 31 de maio para cobrar o pagamento da Revisão Geral Anual, depois do anúncio do estado de que não tinha dinheiro para repor as perdas inflacionárias provocadas pela inflação de 2015.

O movimento perdeu a força durante as semanas que se seguiram à greve e mais ainda depois que o estado conseguiu a aprovação na Assembleia Legislativa de projeto de lei de autoria do Executivo que garante o pagamento de 7,36% da RGA, sendo que a maior parte desse total será paga somente em 2017.


Entretanto, algumas categorias, como a dos trabalhadores da educação, dos professores da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) e da chamada Área Meio ainda estão em greve, segundo informações do Fórum Sindical.




DO G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.