;

Especiais

Mato Grosso| Detran volta a fazer atendimentos após fim da greve dos servidores

Os servidores do Detran-MT (Departamento de Trânsito de Mato Grosso) voltaram a realizar atendimentos na manhã desta segunda-feira (4). Na última sexta-feira (1º), os trabalhadores da autarquia decidiram em assembleia encerrar a greve da categoria, que teve duração de um mês e foi deflagrada para cobrar o pagamento da reposição da inflação de 2015.

Desde cedo, foi formada fila de carros de pessoas que estavam indo ao Detran-MT para atendimento.

Durante a greve, segundo a assessoria de imprensa da autarquia, foi mantido o atendimento parcial no setor de habilitação. A parte prática dos exames não estava sendo feita. A transferência de veículos também ficou prejudicada e as vistorias também pararam.

O sindicato que representa os servidores, o Sinetran, declarou ser contrária à aprovação na semana passada, por parte da Assembleia Legislativa, da lei para pagamento da Revisão Geral Anual de forma parcelada e com a sua integralidade de 11,28% condicionada à melhoria das finanças do estado.

A lei da RGA, entretanto, foi de autoria do próprio Poder Executivo e já foi sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB).


O Sinetan afirma que vai continuar em defesa do pagamento de forma integral da reposição da inflação, inclusive na Justiça.

Do G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.