;

Especiais

Eles| Barbeador elétrico ou lâmina - qual a melhor opção para se barbear

Há muitas gerações, o ato de se barbear é um dos mais comuns entre os homens. Mas os métodos para isso evoluíram bastante, inclusive os instrumentos usados, como é o caso dos barbeadores elétricos. Mas qual é o melhor para seu caso?

Existem diferentes estilos de barba, desde mais grossa e grante até aquela famosa "por fazer", e claro, o rosto sem pelos. Nesse momento, a sensibilidade da pele e a necessidade de aparo frequente contam na hora de escolher entre o barbeador elétrico e a lâmina.

Para esclarecer todas essas dúvidas, o expert Wander Lima, do salão GA.MA Italy, dá algumas dicas de qual a melhor opção para o seu caso e que vai facilitar o dia a dia.


Barbeador elétrico

Um dos métodos mais fáceis e rápidos - já que não precisa de espumas ou cremes antes de aplicar -, é o mais indicado para uma quem tem uma pele sensível e quer manter a superfície saudável.

"Eu considero um dos melhores métodos para retirar a barba no dia-a-dia. Além da segurança - pois não há chance de corte na pele - é um instrumento em que ele consegue aparar, manter uma barba mais rala (já que em muitos meios empresariais é o máximo permitido) e até deixar a pele mais saudável. Você não precisa trocar constantemente porque a lâmina perdeu o corte.

Segundo o especialista, o aparelho também é indicado para os homens de pele negra e pelos mais grossos e definidos. Esse método também ajuda a deixar a pele mais saudável.

Lâminas de barbear

As lâminas de barbear conseguem um corte preciso, deixando a pele lisinha. Por serem descartáveis, é indicado a troca após 5 vezes de uso.

"As lâminas conseguem dar um corte rente ao rosto e são a solução para rápida para os homens. Mas em muito deles têm a pele sensível e com o atrito isso acaba piorando, trazendo irritação, vermelhidão e até pelos encravados", afirma Wander. 

Navalha

Hoje em dia é quase impossível encontrar alguém que tenha uma navalha em casa, mas é um método clássico e muito usado por profissionais nas barbearias.

"Dificilmente o homem conseguirá retirar a barba sozinho usando uma navalha. Mas quando ele vai no barbeiro, terá aquele corte rente perfeito. Porém, se os pelos crescem rápido e tem que fazer a barba diariamente, as idas ao especialista serão mais esporádicas e é melhor optar por métodos mais práticos."

Tesoura
Para os homens que gostam de deixar o famoso bigode, a tesoura é uma boa opção extra para dar um acabamento mais preciso.
"Na verdade, ela pode ser o mais indicado para aparar pequenos detalhes: como ajustar o bigode, alinhar alguns pontos e dar um acabamento no desenho da barba. Ela é um complemento do barbeador elétrico, por exemplo, para não errar cortando demais algum pelo", finaliza Wander.



Do IG 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.