;

Especiais

Elas| 7 dicas simples melhorar o treino e conquistar o corpo perfeito

O personal trainer de Selena Gomez compartilhou com o site Byrdie uma lista com sete passos que a atriz e cantora segue e que a ajudam a manter o corpo perfeito. Além de tudo ser bem fácil de seguir e adaptar para seu dia-a-dia, a lista mostra como a personalidade da famosa.

Selena já teve de lidar com pressão para estar em boa forma, já foi criticada ao aparecer em fotos com alguma barriguinha saliente e sempre é alvo de paparazzi. Ela aprendeu com essas situações e costuma enaltecer como passou a se aceitar e lidar com seu corpo e isso é fundamental para qualquer um. Busque o corpo perfeito para você e divirta-se durante o processo. Não acha isso possível? Então veja a lista de Amy Rosoff Davis:

1. Movimente-se

"A melhor coisa para fazer todos os dias para entrar em forma é um treino intervalado, como um circuito. Também fortaleça o core (conjunto de músculos de tronco, abdômen e pelve). Minha ideia é tonificar os músculos com uma mistura de cardio e alongamento", comenta Amy.
Ela explica que essa combinação ajuda os músculos a responderem melhor aos movimentos. Além disso, o trabalho cardiorrespiratório produz energia e um corpo mais resistente.

2. Escute seu corpo

"Minha prioridade nos treinos com Selena é escutar o corpo dela e todos deveriam fazer isso ao praticar exercícios. Às vezes fazemos apenas ioga e alongamento, outras treinamos mais pesado. A atividade física, assim como a vida, deve ser equilibrada".
3. Divirta-se
Assim como Selena, escolha o que te dê prazer para conquistar o corpo perfeito. "Selena ama ioga, dança e pilates. Também adoramos fazer exercícios para tonificar o bumbum também", conta a personal trainer.

4. Misture os exercícios

Nada de ficar muito tempo com os mesmos exercícios ou você pode enjoar deles e desistir no meio do caminho. "Se você mantiver a mesma série, ficará entediado e vai fugir da academia. Fazer atividade física deve ser parte do seu estilo de vida e não uma obrigação ou um fardo", ressalta Amy. "Selena e eu fazemos de tudo, desde pilates até escalada, passando por aulas de dança e spinning", detalha.

Variar as atividades tornará a ida para a academia mais divertida. "Ficar magro, comer de maneira saudável e se amar são coisas relacionadas. Quando se sente bem, vai querer comer melhor e se cuidar mais. Quanto mais feliz estiver, mais rápidos serão os resultados", afirma Amy.

Mas um ponto é importante: "Não importa qual o exercício, sempre reservamos um tempo para o alongamento". De acordo com o personal, isso melhora a performance, ajuda a preservar as articulações e deixa os músculos aptos para trabalhar com a máxima potência.

5. Não se pese

Amy não é fã da balança: "Acho que se pesar sempre gera comportamentos e pensamentos obsessivos. Se você come bem e se exercita, seu corpo fará o resto". A dica para notar os resultados do esforço é usar um jeans.
"Você sabe como aquela calça jeans lhe cai bem, então esqueça os números da balança e preste atenção a isso. O que importa um número se você estiver se sentindo bem?", completa.

6. Seja flexível


Essa dica de Amy nada tem a ver com flexibilidade do corpo. Você deve ser flexível e não se cobrar tanto. Se tiver apenas 20 minutos para o exercício rápido, aproveite o tempo e movimente-se. Não é porque o tempo é curto que você não irá malhar.
"Ficar obsessivo não leva ninguém a lugar nenhum. Não coloque pressão para seguir um programa muito rígido de exercícios", resume a personal.

7. Escute sua música favorita

Quer se animar? Faça uma playlist com as músicas que você ama. Qualquer treino ficará mais divertido com uma boa trilha sonora.
A busca pelo corpo perfeito - aquele que você acha que o ideal - pode ser prazerosa. Aos poucos, a atividade física será incorporada a sua rotina e você nem vai sofrer com isso (a não ser a dor depois de uma aula puxada, mas isso faz parte e até bem-vindo!).


Do IG



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.