;

Especiais

Candidatos suspeitam de fraude em processo seletivo de Alto Taquari


Uma suspeita de fraude foi denunciada por candidatos que participaram do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Alto Taquari realizado no dia 24 de janeiro. Os candidatos ao cargo de enfermeiro relataram que a candidata Luana Oliveira Power de Sá entrou com um recurso após a divulgação parcial do resultado e saiu da 11ª posição para o 2º lugar.

Os denunciantes entendem que após o recurso, a Comissão Interna para Criação, Acompanhamento e Avaliação de Processos Seletivos tenha feito a revisão da prova da candidata. “Acredito que eles tenham feito a correção novamente do gabarito dela, porque do contrário, segundo consta no edital a anulação de qualquer questão a pontuação deveria ser submetida a todos os candidatos e não só a um,” disse uma das candidatas.

O item do edital a qual os candidatos referem-se é o 14.8 que diz “Se o julgamento do recurso resultar em anulação de alguma questão ou parte de alguma etapa do Processo Seletivo Simplificado, a pontuação referente ao item julgado será atribuída a todos os candidatos, independentes de terem recorrido”.

O mais surpreendente para outra denunciante foi a quantidade de pontos que foram acrescentados ao resultado da candidata.

“O que mais me admira é o número de questões erradas, pois após o recurso houve uma correção de mais de 20 pontos. Ela tinha 52 pontos e passou para 72. Nós recebemos o gabarito cada um com nosso nome, não entendemos como foi feita essa correção que conteve tantos erros,” declarou a concorrente.

“Eles soltaram essa nova classificação nos últimos dias, sobrou pouco tempo para outras pessoas poderem recorrer e pedir revisão também das provas,” contestou outra candidata.

Após a divulgação do resultado parcial pós recurso na sexta-feira (5), os candidatos classificados ainda vão realizar a prova de títulos. A publicação do resultado final deve ser feita no dia 23 de fevereiro conforme o edital.

Outro lado

A equipe de reportagem entrou em contato na quarta-feira (10) com a responsável pela execução do processo seletivo, Simone Rezende Barbosa Pereira, que se apresentou como proprietária da empresa que realizou a avaliação. Ao apresentar as argumentações, Simone informou que o caso da candidata era específico e que neste quesito não se enquadrava o item 14.8 do edital. A mesma solicitou que fosse encaminhado um e-mail para a formalização e que por questão de ética, conversaria com o prefeito e o assessor jurídico para responder as questões. Apesar disto, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta sobre o caso.



Fonte: Agora MT / Jéssica Estellen com informações de Aparecido Marden 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.