;

Especiais

Em busca de excelência no atendimento, prefeitura municipal realiza palestra para servidores

Palestrante Fernando Fernandes 
A prefeitura municipal de Alto Taquari preocupada com o atendimento da população, realizou nesta sexta-feira (11), no prédio do CECOI, a palestra intitulada “ Humanização da Saúde, excelência no atendimento, ética e acolhimento”, ministrada pelo psicólogo e consultor de empresas Fernando Fernandes, destinada aos funcionários da prefeitura em especial aos da Secretaria de Saúde.

Para que todos os funcionários da saúde pudessem participar sem afetar o atendimento da população, a palestra foi ministrada em dois horários:  período da manhã e no período da tarde.

A palestra, o servidor público

Uma palestra inovadora, onde os principais focos foram, o atendimento e acolhimento do cidadão e a motivação do trabalho em equipe, para uma excelência no atendimento da população.  

Fernandes, utilizou o teatro para interpretar a maneira correta de atender qualquer pessoa que procura a saúde, claro que falou das partes negativas também.

Durante todo trabalho com os colaboradores o palestrante deixou claro que nos serviços prestados para comunidade, o culpado é o prefeito ou o secretário de saúde, nunca o profissional quem lhe atendeu.

“Quando o cidadão não é bem atendido, ele vai falar é do prefeito, do secretário de saúde, que muitas vezes não tem culpa”, ressaltou.

Além do teatro, foi realizada diversas dinâmicas focada na motivação do servidor, na força de vontade e claro, o espírito do trabalho em equipe.

O trabalho do palestrante não ficou apenas em mostrar a forma de trabalhar, ele abriu espaço para falar de o servidor como ser humano. 

“Se plantamos positividade, colheremos positividade. Se plantamos negatividade, colheremos negatividade”, dizia durante toda palestra.

A palestra terminou trazendo aos servidores uma certeza:  gostar do ser humano é o grande segredo para um atendimento excelente para toda sociedade.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.