;

Especiais

Alto Taquari ocupa 89º ranking da 2ª edição da Escala Brasil Transparente

Pesquisa feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que 29 municípios brasileiros, de 1.587 analisados, obtiveram nota máxima em uma escala de 0 a 10 que mede a transparência dos entes federados. Os resultados são da segunda edição da Escala Brasil Transparente, 822 municípios (51,8%) tiveram nota entre 0 e 0,99. ( confira o ranking geral aqui)

E o município de Alto Taquari ficou na 89º posição do ranking da segunda edição da Escala Brasil Transparente (EBT) com a nota 8,19. No estado de Mato Grosso ocupa a 3ª posição ficando atrás de Cuiabá que recebeu a nota 9,17 e Água Boa que ocupa a segunda colocação com a nota 9,03.

Agora o trabalho da assessoria será aprimorar o site oficial respeitando todas as exigências avaliativas (confira o quadro abaixo) para que no próximo ano possa receber nota 10,00.



Para quem não sabe a EBT é um indicador que tem o objetivo de avaliar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) criada em 2011. Cujo objetivo é tornar transparente o uso do dinheiro público pelos Estados e municípios brasileiros. 

Itens avaliados 
Fonte: G1
Texto: Redação

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.