;

Especiais

Pirata| Sem permissão para funcionar TV Taquari é notificada pela Anatel

A TV que opera no município de Alto Taquari – MT (273 Km de Rondonópolis) que retransmite o sinal da Rede Record, vai responder por processo administrativo e criminal por atuar sem a permissão do Ministério das Comunicações (Serviço) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A TV foi notificada e terá o prazo de 30 meses para a regularização, sem prejuízo das sanções penais e administrativas. A notificação foi feita pela Anatel.

Durante esse período, a TV deve funcionar normalmente e caso não regularize durante o prazo estipulado deve ter os equipamentos apreendidos e a transmissão interrompida.

NOTA ENVIADA PELA ANATEL

Em nota, a Anatel informou que durante a fiscalização realizada no dia 06 de outubro, no município, foi constatada, por meio de monitoramento, que a prestação do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagem de Retransmissão de Televisão (RTV) no canal 12, pertence a entidade LEITE & LÍRIO LTDA, sem os documentos necessários do Ministério das Comunicações e Anatel.

Ainda conforme informa a nota, a entidade foi autuada por uso não autorizado de radiofrequência, nos termos do Acordo de Cooperação 01/2014, firmado entre o Ministério das Comunicações e a Anatel, que trata do atendimento a política pública da União para acesso da população brasileira aos serviços de TV e RTV.

RESPOSTA TV TAQUARI

A equipe de reportagem do Agora MT entrou em contato pelo telefone com o diretor geral da TV, Jota Leite, que não quis comentar sobre o caso, porém, antes de desligar o telefone 'na cara' da equipe de reportagem, o diretor pronunciou palavras de ameaças. "Eu já estou armando a 'casinha' de vocês" declarou o diretor.

Via: Agora MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.