;

Especiais

Eleições para conselheiros tutelares acontece neste domingo ( 4 ) em todo Brasil


Acontecerá neste domingo em todo Brasil as eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares, pela primeira vez, 30 mil novos profissionais serão selecionados por votação e começarão a trabalhar em janeiro.

Em Alto Taquari os moradores residentes no município e que estejam em dia com a justiça eleitoral, poderão comparecer na Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes das 08 às 17 horas ( horário de Mato Grosso), munidos do título e de um documento com foto e votar em um dos concorrentes as vagas.

Conselho Tutelar

Os conselheiros tutelares trabalham no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de crianças e jovens. No próximo domingo (4), brasileiros irão às urnas eleger 30 mil novos conselheiros tutelares. Será a primeira vez que esses profissionais serão escolhidos por meio do voto em uma eleição simultânea em todo o País. Os novos conselheiros terão mandato de quatro anos, a partir de janeiro de 2016.


Segundo a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), o Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios. Para cumprir a lei que protege os direitos de crianças e adolescentes, o País tem o desafio de criar mais 600 conselhos. A recomendação é uma unidade com cinco conselheiros para cada grupo de 100 mil habitantes. Somente seis municípios brasileiros não têm conselhos instalados.

Fonte: Portal Brasil, com adaptação


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.