;

Especiais

Paciente xinga enfermeira por demora no atendimento e é presa em Cuiabá

Ela foi levada para delegacia ( Foto: Reprodução/TVCA)
A operadora de caixa Cátia Janaína Corrêa foi detida na noite desta segunda-feira (10) após xingar uma enfermeira na policlínica do Verdão, em Cuiabá, segundo a polícia. Segundo a paciente, ela esperou cerca de duas horas por atendimento. A mulher, que ainda foi acusada de desacato a policiais, foi levada até a Central de Flagrantes da capital.
De acordo com a paciente, ela esperou duas horas por atendimento e, por isso, discutiu com uma enfermeira que trabalha no local.
Ela alega ter sido agredida pelos policiais que foram chamados para atender a ocorrência. Um deles, segundo Cátia, teria dito que ela estava se negando a receber atendimento. No entanto, negou a acusação e disse que ainda estava com dores no corpo e com dificuldades para falar, motivo pelo qual a operadora de caixa procurou o atendimento.
O marido de Cátia se disse surpreso com o caso. Segundo Adinil Souza de Almeida, ele estava em casa, cuidando das filhas, quando recebeu a ligação da mulher informando que ela estava na delegacia. “Ela desacatou como? Não teria como porque ela estava esperando atendimento”, afirmou.
O servidor da policlínica Luiz Rosa afirmou que quando chegou ao local de trabalho viu Cátia nervosa e discutindo com os profissionais da saúde e com os policiais. Segundo ele, a paciente não recebeu atendimento porque não estava no hospital quando foi chamada pela ordem de chegada.
Ele afirmou que a paciente abriu um prontuário e depois saiu da policlínica. O profissional ainda argumentou que a escala de médicos estava normal nesta segunda, sendo que três clínicos e um pediatra estavam trabalhando.
A enfermeira que teria discutido com a paciente e denunciou o caso à polícia não quis se pronunciar.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a mulher estava exaltada e desacatou os funcionários do hospital e alguns policiais. Depois de assinar o termo circunstanciado, ela foi liberada e responderá em liberdade. "Não recebi atendimento e ainda estou doente", declarou a paciente.


Texto: G1 MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.