;

Especiais

Prefeito de Alto Taquari fala sobre paisagismo do Lago Municipal

Promessa de campanha que ainda não saiu do papel.
Atualizada 12/08/2013
As únicas árvores em torno da orla e que servem de sombras. 
Segundo as promessas feitas durante as eleições 2012 pelo prefeito reeleito Maurício de Sá, em 2013 colocaria em ação o novo projeto de paisagismo do Lago Municipal. No entanto, faltando apenas um ano para o fim de seu mandato as obras não saíram do papel.

Todas as cidades do interior procuram oferecer opções de lazer para seus moradores e visitantes. E claro, uma forma de atrair os turistas e aumentar as vendas no comércio. Em Alto Taquari\MT, o Lago Municipal, que fica no Bairro 13 pontos, cumpre essa função.

De acordo com as informações do site da prefeitura de Alto Taquari, o lago possui mais de 33 hectares de espelho d’água (ou seja, mais de 30 campos de futebol) e uma profundidade máxima de oito metros. Isso permite o trânsito de embarcações de pequeno porte como lanchas, jet-skis e caiaques. A cabeceira da nascente de uma dos rios mais importante da região, o Taquari, é a fonte de abastecimento do lago. Em suas margens foram criadas duas praias.

Apesar das possibilidades de lazer, o espaço deixa a deseja quando o assunto é estrutura física.  A falta de banheiros, de árvores e um lugar apropriado para os banhistas tomarem uma ducha após saírem do lago é o questionamento de todos os frequentadores do lago.

Lembrando que quando o Lago Municipal foi inaugurado existiam várias duchas temáticas espalhadas pelas duas praias, que alguns moradores resolveram quebrar, com os banheiros não foi diferente.

O outro lado 

Buscamos junto a Prefeitura Municipal respostas para as questões mais comum quando o assunto é Lago Municipal. Confira as respostas que o prefeito municipal  Maurício de Sá nos deu através de sua Assessoria de Comunicação.  

Alto Taquari em Pauta: Porque não se tem banheiros nas proximidades do Lago Municipal e porque não foi realizada sequer uma parte das promessas de campanha referente ao paisagismo do Lago Municipal?

Prefeito: Todo aquele local será readequado logo após o término das obras do PAC 2 ali previstas e já iniciadas. Estas obras são o "Dreno" de captação de águas pluviais e a construção da Rua Nascente do Taquari que tem seu início na esquina da rua que leva ao parque de exposição na barragem do lago e seu final próximo à rotatória que dá saída para Alto Araguaia.

Como dissemos antes, toda a estrutura ali existente hoje será refeita e readequada seguindo-se o projeto do PAC 2, portanto não se é viável nenhuma intervenção ou construção antes do termino das obras já citadas.
Pelo que tudo indica, já  retomaram  as obras do PAC 2 
Alto Taquari em pauta: Qual a utilidade daquele espaço abandonado que serve apenas de quarto para os seguranças?

Prefeito: Quanto ao prédio ali existente, realmente hoje está sendo utilizado como um posto da guarda de segurança do lago, pois assim como as outras estruturas existentes no local (calçadas, asfalto, arquibancadas etc.) esta estrutura poderá sofrer modificações e readequações em funções das obras do PAC 2.

Informamos também ao Blog Alto Taquari em Pauta, que logo após o termino destas obras importantes para a estruturação urbana de nossa cidade, abriremos aos cidadãos por meio de uma pesquisa, as sugestões do que gostariam que a administração pública fizesse em estruturas e paisagismo do local.

Estrutura que seria usada para um restaurante e que hoje
serve apenas de posto para os guardas.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.