;

Especiais

Alto Taquari está entre os municípios do estado com maiores incidências de casos de Dengue

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso divulgou no último dia 20 de julho o Boletim Epidemiológico da Dengue que corresponde a semana epidemiológica 26, que iniciou entre os dias 1° de janeiro e finalizou em julho deste ano. E dos 141 municípios, 67 estão classificados como alta incidência e Alto Taquari está entre eles com 212 casos.

Até a semana Epidemiológica 26/2015 dos 141 municípios do estado de Mato Grosso 67 estão classificados de alta incidência, superior a 300 casos/100.000hab., destacando-se: Santa Carmem, Ribeirãozinho, Cocalinho, Paranaíta, Santa Rita do Trivelato, Torixoréu, Campo Novo do Parecis, Alto Taquari, Matupá, Novo Horizonte do Norte, Serra Nova Dourada; dentre outros.

Segundo este boletim em todo estado de Mato Grosso foram registrados 16.119 casos de dengue e se comparado com ano de 2014 que houve um registro de 8.885 casos, sendo assim os registros compravam que os casos cresceram 81,42%.

Ainda segundo os dados divulgados pelo Boletim Epidemiológico da Dengue, foram registrados até o fim da semana 26, 18 casos graves: destes 14 com evolução para cura nos seguintes municípios:  01 Alto Araguaia, 01 Cuiabá, 02 Campo Novo do Parecis, 01 Guarantã do Norte, 01 Nova Ubiratã, 02 Paranatinga, 01 Sapezal, 01 Sinop, 01 Rondonópolis, 01 Vale do São Domingos, 01 São Félix do Araguaia, 01 São José da Cipa. Cinco óbitos já foram confirmados: 01 Cuiabá, 01 Matupá, 01 Sapezal, 01 Sorriso e 01 Rondonópolis, 06 casos de óbitos ainda se encontram em investigação.

COMBATE

A secretaria de saúde de Alto Taquari através da Vigilância Sanitária tem realizado palestras de combate à Dengue nas escolas do município, além das campanhas vinculadas na TV e Rádio.


“Mas sem a colaboração da população o trabalho fica difícil de ser realizado”, disse o Fiscal de Vigilância Sanitária. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.